Ads 468x60px

Subscribe:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

5 métodos para descobrir o nome da placa mãe

5 métodos para descobrir o nome da placa mãe



Olá pessoal hoje vou ensinar 5 maneiras para descobrir o nome de uma placa-mãe motherboard.
Quando vamos baixar ou atualizar os drivers de uma placa mãe precisamos saber o fabricante e modelo de uma placa mãe hoje em dia temos vários fabricantes de placa mãe, vou citar aqui os mais conhecidos que são: asus, intel, pcchips, ecs, gibabyte, msi, phitronics e etc...

Caso seu computador seja de arquitetura proprietária você deve entrar no site do fabricante de seu computador como positivo, hp, dell, acer, toshiba etc...

Vamos ao assunto principal que é mostrar a vocês quais as maneiras que vou ensinar a identificar o nome de uma placa mãe e seu fabricante.


Primeiro método 

É quando você liga o computador, você pode pausar a tela de inicialização da BIOS usando a tecla Pause Break de seu teclado pois a mesma tem como função pausar a tela da BIOS, procure na parte superior ou inferior o nome do fabricante e modelo de sua placa mãe, caso não encontre você pode entrar no SETUP usando a tecla DELETE pois em alguns fabricantes de placa mãe você não irá encontrar na inicialização e só no setup o nome da placa mãe.




Segundo método

É através do manual da placa mãe, caso você tenha o manual de sua placa mãe da própria capa tem o nome do fabricante e modelo.




Terceiro método

Através da escrita serigráfica impressa na própria placa mãe, o problema é que você terá que abrir o seu computador para conseguir visualizar a escrita serigráfica, a não ser que seu gabinete seja de acrílico ou transparente.




Quarto método

Alguns fabricantes e modelos de placa mãe você consegue identificar pelo próprio windows clicando no menu iniciar, executar e digitar dxdiag na tela inicial terá o nome do fabricante e modelo.




Quinto método

Você pode utilizar programas de diagnostico de hardware pois são muito bons eles mostram tudo sobre o seu hardware, o programa que recomendo a vocês para usar é o everest ultimate que pode ser baixado no site baixaki

5 comentários:

Anônimo disse...

Exelente intrução ao internauta que e propietario de sistema

Flávia Monteiro disse...

Muito obrigada, fiquei satisfeita!

Anônimo disse...

Gostei, me ajudou, resolveu de forma simples e direta, o que nem sempre encontramos... valeu!!!

Anônimo disse...

Consegui esses dados, vc pode confirmar qual deles é o modelo da placa mãe?
System Manufacturer: PhoenixAward
System Model: PhoenixAward
BIOS: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

AndreCisp disse...

Esses dados não da BIOS, não tem nenhum que de para saber qual o nome e fabricante da placa mãe

Postar um comentário

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com