Ads 468x60px

Subscribe:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

como fazer um vídeo no camtasia studio

Tutorial completo ensinando como usar o camtasia studio 7.1

O camtasia studio permite que você filme a tela do seu computador, muitas vídeo aulas são feitas desta maneira e colocadas no youtube, ou seja, você coloca o programa para filmar e tudo que você fizer com o mouse será gravado e no final você terá um vídeo, além disso você pode usar um microfone para explicar todo o processo de seu vídeo. Já recebi muitos emails e comentário de pessoas perguntando como eu fazia meus vídeos tutoriais com a dúvida se eu usava uma filmadora para filma a tela ou um programa.

Segue abaixo 17 passos em imagem e texto mostrando como fazer a sua primeira vídeo aula ou tutorial


1 - Abra o camtasia studio


2 - Clique na opção Record the screen, está opção irá lhe permitir filmar a tela de seu pc.


3 - Abaixo você terá várias opções.
1ª Full Screen: irá seleciona a tela inteira caso queira filmar toda a área
2ª Custo: você escolhe qual parte quer filmar, o vídeo abaixo que estou fazendo estou usando custom, você percebe que tem os pontos redimensionais onde você pode aumentar ou diminur o tamanho da área a ser gravada
3ª Webcam: se você quiser usar a webcam para colocar um vídeo seu habilite está opção
4ª Audio off: caso não vá usar audio em seu vídeo deixe está desabilitado está opção, mas se for usar audio ou seja usar um microfone para explicar habilite a opção.
5ª Rec: clique neste botão para iniciar a gravação de seu vídeo 


4 - Após clicar em Rec terá uma contagem de 3 segundos para começa a gravação, abaixo você terá a Duração do vídeo e os botões de controle delete, pause e stop.
Use o F9 para pausar o vídeo e também para continuar, use F10 para finalizar seu vídeo.


5 - No exemplo abaixo fiz um vídeo de 28 segundos para terminar o vídeo cliquei em Stop ou F10 


6 - Na próxima tela você poderá assistir seu vídeo caso não goste pode deletar e faze-lo novamente, caso queira salvar o vídeo clique em Save and Exit. 


7 - Escolha um local e um nome para salvar seu novo vídeo 

8 - Clique no botão drop down para escolher a resolução do vídeo a ser salvo e clique em ok para continuar

9 - Nesta etapa você pode editar o seu vídeo, no item 1 abaixo você pode cortar um pedaço do vídeo ou inserir uma música de fundo, no item 2 você pode inserir itens em seu vídeo, item 3 assista seu vídeo e clique no item 4 Produce and share para escolher o formato de seu vídeo.


10 - Clique no botão para escolher o tipo de vídeo, no meu caso vou clicar na opção custom production settings e clique em avançar para prosseguir. 


11 - Escolha o formato de seu vídeo, no meu caso vou escolher o formato WMV é praticamente o formato que uso para minhas vídeo aulas pois é um bom formato e o vídeo não fica pesado. 


12 - Não mexa em nada e clique em avançar. 


13 - Não mexa em nada e clique em avançar.  


14 - Coloque o nome da sua produção, escolha um local para salvar o vídeo e clique em concluir 


15 - Após clicar em concluir aguarde o camtasia converter e configurar seu vídeo 


16 - Assim que o processo anterior terminar irá o programa irá abrir automaticamente seu  vídeo no windows media player para ver como ficou o mesmo


17 - Após fechar o Windows Media Player você terá o resumo de seu vídeo item 1 mostra o tamanho do seu vídeo, clique em concluir e pronto seu vídeo já está pronto para ser inserido no youtube ou outro servidor de vídeo.

Qualquer dúvida deixe seu comentário

2 comentários:

Marcelo regis ropke ludtke disse...

Olá,

Muito agradecido,a nos mostrar como mexer com o software camtasia estudio,este programa nos possibilita,fazer muita coisa,quando se trata de fazer videos e que sejam profissionais,estava muito querendo a saber a usalo,mais não sabia como trablhar com ele,e agora voce abriu portas para que eu entenda e outros!

faço administração,e estou na matéria de informatica apliacada,e tenho trabalhos,e voce me possibilitou a usar este software que nos proporciona fazer videos!

Muito obrigado,e virei mais vezes ao seu blog!!

Anônimo disse...

muito obrigado

Mas eu queria saber se vc sabe se quebrar a senha do adiministrador depois o adiministrador descobre???

Postar um comentário

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com