Ads 468x60px

Subscribe:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que fazer quando o computador não liga

Veja o que fazer quando o computador não liga


Olá pessoal, hoje vou criar um post mostrando quais são as etapas que você deve realizar para descobrir porque o seu computador não liga.

1º etapa - verifique se o cabo de força que é ligado na fonte está bom e mandando energia, você pode testa o cabo de força usando um multímetro ou ligando ele em seu monitor de vídeo e verificar se o mesmo está mandando energia.


2º etapa - devemos verificar alguns itens na fonte:
- Verifique se a fonte esta na voltagem correta 115v ou 230v
- Abra o computador e remova o conector atx da fonte e faça o teste do fio verde(power on) + fio preto(terra), use um pedaço de fio ou um clips para fazer o ligando da fonte de alimentação atx.


3º etapa - caso a sua fonte ligue teste as saída usando um multímetro para verificar se todas as tensões estão ok, pois tem muitas fontes que ligam quando fazemos o teste do fio verde+preto, mas, ao ligar na placa mãe a mesma não funciona por estar com algum problema, o ideal e ter uma outra fonte para realizar o teste na mesma placa mãe.

4º etapa - se a fonte estiver ok, e mesmo assim o computador não ligar pode ser que o conector do botão power do gabinete está desligado da placa mãe então devemos verificar se o power sw está ligado corretamente, lembrando que também podemos ligar uma placa mãe usando a ponta de uma chave de fenda entre os dois pinos do power sw do painel sw1.

5º após fazer todos os testes acima e mesmo assim o seu computador não ligar nem dá sinal de vida o problema pode estar na placa mãe.

Lembre-se para ter certeza de onde está o problema temos que ter equipamentos para realizar testes completos com a placa mãe.

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse blog

Postar um comentário

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com