Ads 468x60px

Subscribe:

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

5 dicas para baixar a temperatura do processador

Hoje vou ensinar 05 dicas para deixar a temperatura de seu processador baixa, pois sabemos que quanto mais alta a temperatura de um processador, menor é a sua vida útil e podemos ter problemas sérios como: travamentos do sistema, computador reiniciando e até mesmo queima do processador.

Então vamos ao que interessa

Primeira dica é: Se possível deixe o seu computador em cima da mesa, longe chão, quanto mais perto do chão estiver o seu gabinete menor será a ventilação e mais poeira irá acumular dentro de seu gabinete.

Segunda dica: Nunca deixe seu computador em local que tenha alta temperatura ou perto de janelas que tenha raios solares, pois além de deixar a temperatura mais alta do processado irá aumentar a temperatura da fonte de alimentação.

Terceira dica: Troque a pasta térmica do processador pois a mesma tem a função de eliminar o vácuo entre o processador e o cooler, caso não saiba como trocar a pasta térmica do processador clique aqui.

Quarta dica: Faça uma limpeza no cooler para ajudar a circulação de ar, use um pincel para tirar todo o acumulo de pó que se encontrar junto ao cooler.



Quinta dica: Entre na Bios Setup e procure pela opção hardware monitor ou power hardware monitor, lá você irá ver qual a rotação por minuto que o seu cooler está fazendo normalmente a média de rpm depende muito de cada cooler tem uns que são 2000rpm e outros 3000rpm.

Agora você já tem uma noção de manutenção preventiva contra altas temperatura, vale apena lembrar que você também pode comprar um cooler para gabinete, para eliminar o ar quente que está dentro do gabinete para fora, estes cooler são muitos baratos e vale apena investir.

0 comentários:

Postar um comentário

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com