Ads 468x60px

Subscribe:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Antena Wireless USB 25 dbi

Opinião sobre Antena de grade
Wireless (Sem fio) USB 25dbi

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre antena de grade para redes wireless, a cada dia que passa mais pessoas estão comprando esta antena com a finalidade de usar a internet sem fio, a antena que utilizei para fazer os testes é Antena Parábola Grande USB de 25dbi, após analisar esta antena segue as vantagens e desvantagens.



Vantagens
Por ela ser USB você não precisa de ter uma placa PCI wireless
Já vem com o cabo de 10 metros USB soldado
É uma antena muito potente para quem precisa pegar um sinal a longa distância
É resistente a chuvas, sol e ventos por ser uma externa

Desvantagens
Como é uma antena externa o cabo não pode chegar até o seu computador
Caso você prolongue o cabo o sinal começa a cair várias vezes
Só recebe sinal em uma direção

Recomendo a compra desta antena para quem precisa usar o sinal de uma rede ou internet que esteja a uma longa distância, ao realizar alguns teste aqui na minha região consegui captar o sinal de um roteador wireless que estava a uma distância de 1KM, lembrando que a antena usada no roteador pode aumentar ou diminuir a capitação do sinal wireless sem fio;


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Comprei uma antena dessas recentemente e tive muitas dores de cabeça,desde o tamanho do cabo como você citou acima até a posição certa para achar o sinal.Bem, mas por enquanto resolvi parcialmente o problema com relação a posição e cabo,porém,minha conexão não é estável já que ela permanece por alguns segundos e cai, já mexi no firewall,economia de energia,troquei o canal e nada...=/ (bem,como eu não conheço muito de wireless eu não tentei outras coisas mais complexas).
Você teria mais alguma dica???será alguma coisa relacionada a ip, etc?

Obrigado

AndreCisp disse...

Olá amigo, me diga qual o windows que você usa: xp, vista ou 7? E qual é a intensidade e qualidade do seu sinal, 30%, 50%, 70%....? Com estas informações vou pode lhe ajudar melhor

Unknown disse...

Ola!!!
Eu já usei essa antena de grade por muito tempo e gostei muito, só o único problema é o tamanho do cabo que é limitado a 10 mts.
Então me indicaram a usar uma antena diferente que não a limite de cabo, sendo que o cabo que se usa nessa antena não é usb e sim cabo de rede.
Então me indicaram uma NANOSTATION e gostei muito e uso ela ate hoje, a minha Nano é o modelo M5 de 5.00 Ghz e tem tambem de 2.4 Ghz que é a Nano loco.

Postar um comentário

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com