Ads 468x60px

Subscribe:

sábado, 29 de outubro de 2011

Como descobrir um IP de um roteador

Tutorial ensinando os passos iniciais para descobrir o ip do roteador e acessar o mesmo pelo navegador

1º Passo - Abra o Executar de seu sistema operacional, vá em iniciar e executar ou teclas de atalhos  windows + r no teclado, após abrir o executar digite cmd para abrir o prompt de comando ms-dos e clique em ok.
Como descobrir um IP de um roteador


2º Passo - Estando com o DOS aberto temos que digitar o seguinte comando para descobrir o IP do seu roteador - IPCONFIG.


3º Passo - Após digitar o comando IPCONFIG aperte a tecla enter para exibir as configurações de IP.


4º Passo - Conforme ilustrado na figura abaixo você irá ver vários números, mas qual é o número do roteador? O número do roteador é o que está com o Gateway padrão: 192.168.2.1
ou seja este é o número de nosso roteador - 192.168.2.1.


5º Passo - Agora que já sabemos o número do roteador já podemos acessar o mesmo.
Abra o seu navegador padrão, no meu caso estou usando o navegador Google Chrome, após abrir o navegador temos que digitar o número do roteador na barra de endereço.


6º Passo - Digite o número do roteador na barra de endereço e aperte a tecla enter para acessar o roteador.


7º Passo - Hoje em dia a maioria dos roteadores são protegidos por um senha, abaixo você irá ver que está pedindo o nome de usuário e senha para acessar o software do roteador, o nome de usuário padrão dos roteadores são "admin" e a senha irá depender dos seguintes fatores: Caso a senha nunca foi mudada e está usando a mesma que vem de fabrica pode ser que não tenha senha e pode ser que a senha seja "admin" se você tentar está senha e não conseguir acessar é que já foi colocada uma nova senha no roteador caso não saiba qual é a senha você terá que resetar o roteador para voltar para as configurações de fábrica.

Obs: Atrás do roteador tem um pequeno botão onde você terá que pressionar com um palito ou agulha durantes alguns segundos para resetar o roteador.


8º Passo - Após Colocar o nome de usuário e senha do seu roteador clique em ok ou aperter enter para ter acesso ao mesmo e pronto.
Como descobrir um IP de um roteador

No próximo post irei ensinar como configurar um roteador em breve o link estará disponível neste post.


Alguma dúvida ? deixe o seu comentário.

Peça seu tutorial ou vídeo aula sobre algum assunto para estar postando aqui no blog informática em casa

2 comentários:

Anônimo disse...

blog simplesmente explêndido. tabalho com manutenção de micros e informações são sempre muito bem vindas, futuramente quero criar um blog nesse sentido.

parabéns e sucesso

Unknown disse...

Boa tarde amigo, eu uso o velox aqui no interior do RJ qnd tento acessar o IP do roteador o número do IP éh do modem o que devo fazer para acessar o meu roteador? ele é um
TL - WR 841 ND de 300 mb abç..

Postar um comentário

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com