Ads 468x60px

Subscribe:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Código de banner para página de parceria para o blog

Código de banner para página de parceria para o blog

Existem na internet muitos blogueiros querendo criar uma página de parceria para seu blog explicado como se você tornar parceiro do blog dele, pois todos sabemos que é muito fácil e simples criar uma página no blogspot ou wordpress. O problema está na hora de criar o código que gera o banner que contém o link url e logo do blog, abaixo vou explicar passo-a-passo como funciona este código para ser usando na página de parceria.

Aqui é o código completo, mas, antes de você copiar e colar no seu blog tem algumas partes que deve ser editada que irei mostra logo abaixo.

Inicio do código

<textarea cols="90" onfocus="this.select()" readonly="" rows="3" style="background-color: #f0f0f0; color: #666666; font-size: 10px; height: 70px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; margin-right: 0px; margin-top: 5px; width: 475px;">&lt;a href="http://www.informaticaemcasa.blogspot.com" target="_blank"&gt;&lt;br /&gt; &lt;img border="0" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR91QTtqkMpUSrRkbBzp3mYxdYW5vM3psPbjrvVyCkwcugnBttHqrQV0siPRazp77IiRi0OAi7lC9ukR-sW3wnsNOlFgeCz-fUfmcDL7hu1aoO3cdkizwKwMR1bZkm-rVXgKj1o83xzjKb/s1600/180x40.jpg"&gt; </textarea><br />

Final do código

São duas partes a serem editadas

1º Primeira parte a ser  editada é o hiperlink, neste código você pode observar que o link que irá abrir quando alguém clicar na imagem é http://www.informaticaemcasa.blogspot.com você deve substituir pelo endereço de seu blog.

href="http://www.informaticaemcasa.blogspot.com" target="_blank"


2º Segunda parte a ser editada é o endereço da imagem de seu banner, você precisa ter um banner pronto e inserido no seu blog para copiar o endereço do mesmo, para copia o endereço da imagem que será o seu banner clique com o botão direito e clique em copiar URL da imagem.


Após copiar o endereço da imagem você deve substituir pela seguinte linha do código

src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR91QTtqkMpUSrRkbBzp3mYxdYW5vM3psPbjrvVyCkwcugnBttHqrQV0siPRazp77IiRi0OAi7lC9ukR-sW3wnsNOlFgeCz-fUfmcDL7hu1aoO3cdkizwKwMR1bZkm-rVXgKj1o83xzjKb/s1600/180x40.jpg"

ok, agora seu código já está pronto, é só colar o código abaixo na imagem na página de parceria usando html.



sábado, 19 de novembro de 2011

Como descobrir MAC da placa de rede

Como descobrir endereço MAC da placa de rede

Olá pessoal, hoje vou ensinar como descobrimos o endereço MAC de nossa 
placa de rede sem precisar usar nenhum programa.

Mas o que é endereço MAC?

MAC significa Media Access Control, ou seja, o Endereço MAC nada mais é que o endereço de controle de acesso da sua placa de rede. O MAC é feito em Hexadecimal e possui 12 dígitos, onde os 6 primeiros dígitos  representam o número do fabricante e os 6 últimos representam um endereço único por dispositivos.

Abaixo segue o tutorial em vídeo e em texto para melhor entendimento


Para descobrir o endereço MAC clique em iniciar e executar e digite cmd para abrir o dos.
Com o dos aberto digite GETMAC e pronto o endereço MAC e pronto.


Endereço MAC descoberto


Deixe o seu comentário

Ajude a divulgar nosso blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como criar um arquivo shutdown para desligar o computador

Como criar um arquivo shutdown para desligar o computador

Olá pessoal, neste tutorial e vídeo aula vou ensinar como criar um arquivo shutdown usando o bloco de notas, para desligar o seu computador com um tempo programado e também como cancelar o desligamento do computador de um arquivo .bat

Vamos criar este arquivo usando o editor do windows bloco de notas, clique no menu iniciar e executar e digite notepad para abrir o bloco de notas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Qual o melhor antivírus grátis

Quais são os melhores antivírus grátis


Todos nós sabemos que existem vários tipos de vírus e pragas digitais espalhadas na internet com o objetivo de danificar, controlar ou pegar algum tipo de informação de nosso computador, por isso é indispensável não ter um bom anti-vírus instalado em seu computador, hoje existem várias empresas que criam sistemas de antivírus com uma versão gratuita e temos fácil acesso para baixar e instalar um destes antivírus em nosso computador.


Mas afinal qual antivírus é melhor para o meu pc ? 

Antigamente eu respondia que os melhores antivírus era os pagos, mas porque pagar por algo que você tem de graça.


Segue abaixo a lista dos melhores antivírus com versões gratuitas 
para ser baixado na internet.


Avast! Free Antivirus 6.0
AVG Anti-Virus Free 2012
Microsoft Security Essentials 2.1

Lembre-se não adianta ter um bom antivírus instalado sendo que você não saber usar o mesmo. Atualize diariamente seu antivírus, pois saiba que todos os dias novos vírus surgem na rede.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como entrar no setup e configurar o boot para instalar windows

Como entrar no setup e configurar o boot para instalar windows

Tutorial mais Vídeo Aula ensinando como entrar no setup de seu computador e como mudar a configuração do Boot para CD-ROM quando vamos instalar um sistema operacional.



Para entrar no setup

Ligue o computador e aperte a tecla Delete, caso não saiba qual tecla é para entrar no setup de seu computador pause a tela de inicialização




Após pressionar a tecla DELETE teremos a tela inicial do SETUP


Procure a opção boot em seu setup e mude a sua sequência do 1º Boot para CD-ROM

Obs: Boot significa inicializar, a opção que você deixar lá será inicializada primeiro quando o computador for ligado.

Após deixar o boot para cd-rom você deve sair e salvar as configurações, para sair e salvar use a tecla F10 de seu teclado. 


Pronto o seu boot já está configurado para CD-ROM, caso queira instalar um sistema operacional é só colocar o CD ou DVD na unidade.

Deixei seu comentário

Grato,
André Luiz


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como saber quantas visitas meu site recebe por dia

Como saber quantas visitas meu site recebe por dia



Vejo muitas pessoas criando um site ou blog sobre algum determinado tipo de serviço, produto ou assunto. A pessoa fica horas, dias, semanas até meses se dedicando ao designer e conteúdo do seu site ou blog, mas algumas esquecem de um item muito importante que é saber quantas visitas o seu site ou blog recebe todos os dias. 

Um detalhe muito importante também é não só saber quantas visitas o seu site ou blog tem em um único dia mas, também saber o comportamento dos visitantes em seu site ou blog, como saber quantas pageviews está pessoa acessou em seu site ou blog, quanto tempo a pessoa permaneceu no site ou blog e quais são as porcentagens de novas visitas que você recebe todos os dias entre outros dados analíticos que ajudam a melhorar definitivamente o conteúdo de um site ou blog.


Mas como eu faço tudo isto ?

Muito simples, hoje na internet temos vários sites que oferecem serviço gratuita de estatísticas, entre esses vários sites o que eu indico é o google analytics o mais profissional e gratuito serviço de estatísticas para sites ou blogs.



Como ligar o computador em uma TV LCD

Como ligar o computador em uma TV LCD

Olá Pessoal, hoje vou ensinar como ligar o seu computador em uma TV LCD ou TV LED e como deixar a TV como monitor principal. A maior vantagem em fazer isto é que você terá um monitor bem maior que o atual e poderá desfrutar mais de seu computador com uma tela gigantesca para jogar ou assistir filmes.



Segue abaixo o tutorial completo explicando passo a passo todos os processos para ligar um computador em uma TV LCD.


1 - O seu computador deve ter uma placa de vídeo com uma entrada HDMI ou VGA , a maioria das TV LCD tem estas entradas, neste tutorial estou usando o cabo HDMI por ser melhor que o VGA em todos os aspectos.



2 - Foto do cabo HDMI, comprei um cabo com 3 metros de comprimento para garantir que o cabo irá chegar até a TV.


3 - Entrada HDMI Lateral na TV LCD, você pode usar qualquer umas das entradas HDMI em sua TV.



4 - Conecte o cabo HDMI na entrada HDMI lateral ou qualquer outra entrada de sua TV LCD.



5 - Conecte o cabo DVI e HDMI na placa de vídeo, o cabo DVI está conectado no monitor LCD de 20" e o HDMI na TV LCD de 40" polegadas



6 - Ligue o seu computador, o monitor e a TV LCD.



7 - Coloque a Sua TV no canal HDMI.


8 - Após ter conectado todos os cabos, vamos ver como se faz para ativar a TV LCD como monitor principal e também como desativa o monitor atual.


O primeiro passo é clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e clicar em propriedades



Com as propriedades de vídeo aberta clique na guia configurações



Após clicar na guia configurações você irá perceber que terá dois monitores abaixo o monitor 1 é o monitor padrão de seu computador, e o monitor 2 é a TV LCD, abaixo você pode ver que o monitor 2 está inativo, de um clique sobre ele para ativarmos o mesmo.


Após clicar sobre o monitor 2 coloque o visto nas opções abaixo que são: Estender a área de trabalho do windows a este monitor e usar este dispositivo como monitor principal, após colocar os visto nas duas opções clique no botão aplicar.


Agora vamos desativa o monitor 1 que é o monitor padrão de seu computador, para desativa-lo clique no monitor 1 abaixo e tire o visto da opções estender a área de trabalho do windows a este monitor e clique em aplicar.



Após clicar em aplicar o seu monitor 1 está desativado e agora o monitor principal é a TV LCD de 40"


Agora vamos colocar a resolução suportada pela placa de vídeo e pela TV LCD, clique no monitor 2, veja que a resolução que está é uma resolução bem alta 1920x1080 pixels, o cabo HDMI trabalha com resolução Full HD e como a TV é Full HD podemos usar o máximo da resolução.



Pronto agora é só diversão, podemos assistir filmes, rodar jogos e usar a internet em alta resolução e com uma imagem bem maior, veja que o monitor do computador está desativado.


Deixe seu comentário sobre este post.

Ajude a divulgar o blog informática em casa.


domingo, 13 de novembro de 2011

Diferença entre placa mãe on board e off board

Diferença entre placa mãe on board e off board

Características da placa mãe on board


Memória cache o que é

O que é uma memória Cache



Uma memória cache é uma memória que o processador possui com o objetivo de armazenar dados no processador quando há uma falha na memória ram com isto o desempenho de um processador é aumentado, a memória cache é considerada uma memória estática e de pequeno porte. Então podemos concluir que a memória cache de um processador surgiu com objetivo de auxiliar o trabalho entre a memória ram e o processador.

Dúvidas? deixe seu comentário

Ajude a divulgar o blog;


sábado, 12 de novembro de 2011

HD Configuração Master e Slave

Realizando configuração Master e Slave de um HD

Quando vamos fazer a instalação ou substituição de um HD IDE devemos conectar o cabo de força da fonte de alimentação e o cabo flat de preferencia de 80 vias com a via 1 do flat com a do pino 1 do hd, mas sabemos que um hd ide também precisa de mais uma configuração a ser realizada que é as opções de master e slave.

Está configuração é feita através de um jumper, o jumper é responsável pode fazer a união de dois pinos com a finalidade de definir uma configuração de algum dispositivo, neste caso o jumper que será responsável por fazer a configuração entre master e slave. Todos os Hds Ide tem uma tabela ou numeração impressa em sua etiqueta mostrando qual os pinos do hd você de fazer a união para definir se o mesmo será master ou slave.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como funciona os HD Disco Rigido

HD - Hard Disk ou Disco Rígido

Vamos conhecer um pouco sobre os HDs, um HD é um Hard Disk ou Disco Rígido, a sua função é armazenar e guardar todos os programas instalados e arquivos recebidos ou produtos por um computador, ou seja, é no HD que ficam armazenados tudo que tem no computador.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Redes de Computadores

Introdução a rede de computadores

Uma rede de computador é formada por dois ou mais computadores ligados através de uma meio físico, usando como meio de transmissão de dados cabos ou ar.


Porque devemos usar uma rede de computadores?

Placa de Vídeo com gráfico de Play3

Placa de vídeo com gráfico melhor que playstantion 3

Muitos fanáticos por games me perguntam qual placa de vídeo boa e barata que eu recomendo para eles comprarem para ter um gráfico no pc melhor que o playstantion 3, enfim após testar diversas vezes está placa com a qual estou a quase 2 anos eu recomendo a mesma que é:

Nvidia Geforce 9600GT 512MB DDR3 256Bits
Está placa custa uma média de R$ 250,00 (Preço pesquisado no mercado livre) ou seja uma placa com um ótimo custo e beneficio.

Mas, não se esqueça que para ter um pc bom para games é necessário ter no mínimo um processador Dual Core e 2GB de memória.
Como está placa geforce 9600gt requer uma maior potência do computador recomendo você usar uma fonte de 500w reais para não ter problemas com o seu computador, eu utilizo a seguinte fonte Seventeam de 500w reais de potência.

Placa de vídeo como saber o modelo


Tutorial - Como descobrir o nome da placa de vídeo

Não sabe o modelo de sua placa de vídeo ?

Hoje vamos aprender como identificar o fabricante e modelo de uma placa de vídeo e a sua quantidade de memória. Tudo isto sem precisar de nenhum programa, todos os métodos ensinados aqui são através do windows.

Vou ensinar duas maneiras para descobrir o nome da placa de vídeo

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

5 métodos para descobrir o nome da placa mãe

5 métodos para descobrir o nome da placa mãe



Olá pessoal hoje vou ensinar 5 maneiras para descobrir o nome de uma placa-mãe motherboard.
Quando vamos baixar ou atualizar os drivers de uma placa mãe precisamos saber o fabricante e modelo de uma placa mãe hoje em dia temos vários fabricantes de placa mãe, vou citar aqui os mais conhecidos que são: asus, intel, pcchips, ecs, gibabyte, msi, phitronics e etc...

Caso seu computador seja de arquitetura proprietária você deve entrar no site do fabricante de seu computador como positivo, hp, dell, acer, toshiba etc...

Vamos ao assunto principal que é mostrar a vocês quais as maneiras que vou ensinar a identificar o nome de uma placa mãe e seu fabricante.


Primeiro método 

É quando você liga o computador, você pode pausar a tela de inicialização da BIOS usando a tecla Pause Break de seu teclado pois a mesma tem como função pausar a tela da BIOS, procure na parte superior ou inferior o nome do fabricante e modelo de sua placa mãe, caso não encontre você pode entrar no SETUP usando a tecla DELETE pois em alguns fabricantes de placa mãe você não irá encontrar na inicialização e só no setup o nome da placa mãe.




Segundo método

É através do manual da placa mãe, caso você tenha o manual de sua placa mãe da própria capa tem o nome do fabricante e modelo.




Terceiro método

Através da escrita serigráfica impressa na própria placa mãe, o problema é que você terá que abrir o seu computador para conseguir visualizar a escrita serigráfica, a não ser que seu gabinete seja de acrílico ou transparente.




Quarto método

Alguns fabricantes e modelos de placa mãe você consegue identificar pelo próprio windows clicando no menu iniciar, executar e digitar dxdiag na tela inicial terá o nome do fabricante e modelo.




Quinto método

Você pode utilizar programas de diagnostico de hardware pois são muito bons eles mostram tudo sobre o seu hardware, o programa que recomendo a vocês para usar é o everest ultimate que pode ser baixado no site baixaki

Como testar uma fonte de computador

Como testar uma fonte de alimentação ATX




Olá pessoal hoje vou ensinar a vocês como realizar teste em fontes de alimentação para verificar se o seu funcionamento está correto. Quando vamos testar um fonte a primeiro coisa que devemos fazer é ligar o cabo de força na tomada e na fonte e verificar a chave de tensão da fonte se está em 110v, muitas pessoas pensam que ao ligar o cabo de força na fonte a mesma irá ligar mas isto na acontece, para ligar a fonte temos que fazer a ligação de dois fios do conector ATX ou seja o conector que vai na placa-mãe, você deve usar um fio ou um clips para realizar a ligação dos dois fios que são o VERDE + PRETO o fio verde é o PS-On que está no pino 16 e o preto é o terra e você pode usar qualquer um




Após fazer a ligação dos pinos VERDE + PRETO verifique se a fonte ligou olhando na parte de trás da fonte onde se encontra o cooler de refrigeração.

Para continuarmos os testes temos que ter um multímetro analógico ou digital


eu utilizo o digital por ser mais fácil e rápido para realizar as medidas de tensão da fonte, pegue o seu multímetro digital e coloque a chave rotatória na posição VCC 20v que é a posição para medir corrente contínua de 0 a 20 volts agora pegue as pontas de provas do multímetro e vamos mediar as tensões de saída da fonte lembrando que a tensão sempre medimos em paralelo.

Vamos realizar as medições das seguintes tensões da fonte que são 3,3v, 5v e 12v, vamos medir o 3,3v você deve colocar as pontas do multímetro no fios laranja e preto e verificar se a tensão está correta, é normal ter uma pequena variação entre 3,2 e 3,4v, teste todos os fios laranja com preto para verificar se todos estão com  tensão, agora vamos media o 5v que são os fios vermelho + preto e por ultimo 12v que é amarelo + preto, na fonte de alimentação também temos tensões negativas que são o -5v e -12v que são tensões usadas para baixa potência, para medir uma tensão negativa devemos inverter as pontas de prova do multímetro.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Diferença entre Hardware e Software

O que é HARDWARE ?
Hardware é a parte física do computador, tudo aquilo que você pode tocar como placa-mãe, processador, memória, Hard Disk, fonte de alimentação etc... ou seja todas as peças do computador é considerado um hardware.


O que é SOFTWARE?
Software é a parte lógica do computador, já o software não tem como ser tocado por serem programas como windows, word, excel, photoshop, coreldraw e etc... são considerado um software que compõe a parte lógica do computador


Para o computador funcionar é preciso ter os dois Hardware e Software, é o software que controla o funcionamento do hardware, para um computador ter o seu funcionamento perfeito os dois tem que estar funcionando perfeitamente.

Hora do computador sempre fica errada como resolver este problema

A hora do computador sempre fica errada como resolver este problema

Ao ligar o computador e verificar que a hora e data está errada o que devemos fazer
O primeiro passo é arrumar pelo próprio windows a hora e data do pc, fazemos isto pela própria hora da barra de tarefas ou pelo painel de controle, caso o problema não tenha sido resolvido então vamos entender um pouco mais sobre este assunto:
Na própria placa mãe temos uma bateria chamada CR2032 de 3v que é responsável por deixar sempre a BIOS sempre alimentada quando o computador é desligado



Para quem não sabe o que é BIOS é um programa pré gravado em uma memória permanente e só é executada quando o computador é ligado.



O problema da hora e data errada pode estar na Bateria ou na Bios, então o primeiro passo é comprar uma nova bateria CR2032 de 3v  que custa uma média de R$ 5,00 e realizar a troca, qualquer pessoa com conhecimentos mínimos consegue trocar a bateria da placa mãe, após trocar a bateria da placa mãe e perceber que a hora ou a data continua errada após ligar o computador depois de algum tempo o problema pode estar na própria BIOS e não adianta resetar ou atualizar a BIOS praticamente você terá que comprar outra placa mãe para resolver definitivamente o problema de hora errada no computador

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quais são as melhores placa de vídeo para jogos

2 Melhores placa de vídeo para jogos

Para quem gosta de jogar no pc e está pensando em montar um pc exclusivo para games saiba que o principal item é ter uma boa placa de vídeo para rodar os jogos no máximo sem travar, mas não se esqueça que para uma boa placa de vídeo temos que comprar uma fonte que forneça a quantidade necessária de energia para todo hardware e um alto processamento, enfim como eu também sou fanático por games e só gosto de jogar no pc fiz uma pesquisa sobre as duas melhores placa de vídeo para jogos sendo uma da Nvidia Geforce e a outra da Ati Radeon atualmente os dois melhores fabricantes de placa de vídeo para jogos.


Segue abaixo as duas pci-express x16 - Lembrando que para ambas placas temos que ter uma fonte com no mínimo 600W reais

domingo, 6 de novembro de 2011

Melhores notebooks do mundo

Veja quais são os 10 melhores notebook do mundo 2011



Pensou em comprar um notebook? 
Mas qual devo comprar? 
Qual é o melhor?
Se o dinheiro não for o problema segue aqui uma pesquisa feita pela revista PC MAG
com uma lista com os 10 melhores notebook do mundo para facilitar a sua vida quando
for comprar um, veja abaixo o TOP 10 disponíveis atualmente no mercado.

1º Apple MacBook Air 13 polegadas (Thunderbolt)
2º Asus U46E-BAL5
3º Asus U56E-BBL5
4º Lenovo IdeaPad V570-1066A9U
5º HP Pavilion dv7-6143cl
6º Dell Vostro 3350
7º Dell XPS 15Z
8º Acer Aspire AS8950G-9839
9º Toshiba Portege R835-P50X
10º Apple MacBook Pro 15 polegadas (Thunderbolt)

Pena que nesta lista a PC MAG não incluiu o Alienware

Fonte: PC MAG


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aprenda a criar um site grátis

Crie um site grátis usando ferramentas

Crie um site de forma rápida e fácil, sem precisar saber html, frontpage ou dreamweaver, hoje a internet possui várias ferramentas gratuitas para quem quer criar um site, mas não tem conhecimentos em webdesigner ou webmaster.

O webnode permite que você crie seu próprio site de graça, é uma ótima ferramente para iniciantes ou até mesmo alguns profissionais em web, clique no link abaixo para conhecer um pouco mais.



hospedagem gratuita para sites

XPG hospedagem gratuita de site

Acabei de criar meu site ou blog e quero hospedá-los sem ter nenhum custo com hospedagem ou domínio o que faço? É simples use o XPG é uma hospedagem gratuita e ótima para iniciantes webdesigner, acesse o site abaixo e faça o seu cadastro, após concluir o seu cadastro você pode transferir os arquivos e pastas de seu site usando o filezilla ftp


Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com