Ads 468x60px

Subscribe:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

tutorial como criar um blog sem custo algum

Como criar um blog grátis

Veja como é fácil e rápido hoje em dia criar um blog grátis

Neste tutorial vou lhe ensinar como criar um blog gratuito e profissional que é o blogger da google conhecido também como blogspot, recomendo a todos esta ferramenta para criar um blog, pois eu mesmo tenho vários blogspot da google, além de ser grátis é ótimo para se trabalhar.



Abaixo segue o passo a passo completo para criar seu blog deste o inicio


A primeira coisa a fazer é acessar o seguinte endereço www.blogger.com ou www.blogspot.com - após acessar um dos seguintes endereços irá abrir a seguinte página como mostra na figura abaixo; Para iniciar o processo para a criação de seu blog clique em iniciar



Após clicar no Botão iniciar irá aparecer a seguinte página conforme ilustrado abaixo;
1º etapa você deve criar a sua conta, o que é necessário ter para criar seu blog:
Um endereço de e-mail válido ou seja um e-mail que você já tenha criado e que use o mesmo , criar uma senha com no mínimo 8 caracteres, nome de tela é o nome usado para assinar as postagens coloque seu nome, digite a sua data de aniversário conforme o exemplo, digite a verificação de imagem, aceite os termos de uso e clique em continuar




Nesta etapa você deve escolher um título para o seu futuro blog, o título irá definir qual o conteúdo que o seu blog irá ter.
Após escolher um título você deve pensar em um endereço URL para seu blog, digite o endereço desejado e clique em verificar disponibilidade, assim que conseguir um endereço disponível siga o processo abaixo e clique em continuar.




3º etapa o seu blog está quase concluído.
Escolha um modelo inicial que será o designer de seu blog e clique em continuar





Parabéns seu blog já está pronto.

Agora vamos conhecer um pouco das ferramentas e interface de modificação, atualização e administração do blogger.





A primeira guia chama-se Postagem é nela onde você criar e edita novos post e também páginas para seu blog, recomendo que você crie no mínimo uma postagem por dia e que deixe sempre atualizado seu blog para conseguir cada vez mais visitas e novos seguidores para seu blog.




A seguinte guia chama-se comentários, aqui você consegue ver todos os comentários que foram deixados em seus posts, página, você também pode excluir os comentários.




A terceira guia chama-se configurações está guia permite você fazer diversas alterações em seu blog, abaixo da guia configurações existe vários links para configurar seu blog, comece pelo Básico que é o 1º link.




A próxima e quarta guia é Design é aqui que você consegue definir toda a aparência de seu blog tanto cores como plano de fundo e cores de textos links e etc...




Quinta guia é Gerar receita, caso você queira exibir anúncios do google em seu blog e gerar dinheiro com ele você deve se inscrever no google adsense através dele você pode posicionar banners de imagens e textos em partes de seu blog para gerar dinheiro com uma parte de seus visitantes que clicarem nos anúncios





Última guia chama-se estatísticas é aqui que você sabe quantas visitas seu blog está tendo por dia, semana, mês, aqui você também consegue saber qual é a origem do trafego ou seja de onde vem os visitantes, quais páginas eles acessam mais e de qual país esses visitantes são. Caso você queira usar o google analytics para ter uma forma mais profissional de estatísticas recomendo que você assista nosso vídeo ensinando como usar o google analytics no blogspot.




Após fazer qualquer configuração em seu blog você deve aplicar e visualizar blog para ver como está ficando na prática as configurações realizadas até o exato momento.

Qualquer dúvida deixe o seu comentário. Peça a sua vídeo aula ou tutorial para postarmos em nosso blog.

Grato, André Luiz

sábado, 29 de outubro de 2011

Como descobrir um IP de um roteador

Tutorial ensinando os passos iniciais para descobrir o ip do roteador e acessar o mesmo pelo navegador

1º Passo - Abra o Executar de seu sistema operacional, vá em iniciar e executar ou teclas de atalhos  windows + r no teclado, após abrir o executar digite cmd para abrir o prompt de comando ms-dos e clique em ok.
Como descobrir um IP de um roteador


2º Passo - Estando com o DOS aberto temos que digitar o seguinte comando para descobrir o IP do seu roteador - IPCONFIG.


3º Passo - Após digitar o comando IPCONFIG aperte a tecla enter para exibir as configurações de IP.


4º Passo - Conforme ilustrado na figura abaixo você irá ver vários números, mas qual é o número do roteador? O número do roteador é o que está com o Gateway padrão: 192.168.2.1
ou seja este é o número de nosso roteador - 192.168.2.1.


5º Passo - Agora que já sabemos o número do roteador já podemos acessar o mesmo.
Abra o seu navegador padrão, no meu caso estou usando o navegador Google Chrome, após abrir o navegador temos que digitar o número do roteador na barra de endereço.


6º Passo - Digite o número do roteador na barra de endereço e aperte a tecla enter para acessar o roteador.


7º Passo - Hoje em dia a maioria dos roteadores são protegidos por um senha, abaixo você irá ver que está pedindo o nome de usuário e senha para acessar o software do roteador, o nome de usuário padrão dos roteadores são "admin" e a senha irá depender dos seguintes fatores: Caso a senha nunca foi mudada e está usando a mesma que vem de fabrica pode ser que não tenha senha e pode ser que a senha seja "admin" se você tentar está senha e não conseguir acessar é que já foi colocada uma nova senha no roteador caso não saiba qual é a senha você terá que resetar o roteador para voltar para as configurações de fábrica.

Obs: Atrás do roteador tem um pequeno botão onde você terá que pressionar com um palito ou agulha durantes alguns segundos para resetar o roteador.


8º Passo - Após Colocar o nome de usuário e senha do seu roteador clique em ok ou aperter enter para ter acesso ao mesmo e pronto.
Como descobrir um IP de um roteador

No próximo post irei ensinar como configurar um roteador em breve o link estará disponível neste post.


Alguma dúvida ? deixe o seu comentário.

Peça seu tutorial ou vídeo aula sobre algum assunto para estar postando aqui no blog informática em casa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como tirar o blogspot da barra de endereço e como registrar um domínio do blogger


Olá Pessoal resolvi fazer um tutorial ensinando como retirar da barra de endereço o domínio .blogspot e como registrar um domínio dentro do próprio blogger desta forma deixando mais profissional o endereço do seu blog, neste tutorial é mostrado passo-a-passo cada etapa que você deve seguir para conseguir fazer o mesmo sem nenhuma complicação;

Meus Contatos

e-mail: andrecisp@hotmail.com